quarta-feira, 7 de maio de 2014

Capítulo 30



     Já haviam se passado mais duas semanas, Demi tinha voltado a trabalhar e estava tudo normal exceto o fato de que todas as vezes que tentava falar com Louise sobre Joe a menina ficava emburrada e não queria falar mais. Todos já sabiam que Joe que era irmão do Nick era o pai de Louise e, portanto o cara que abandonou Demi grávida, é claro, que depois de Demi pedi muito Joe foi "aceito" como o pai de Louise e não como um cafajeste.
-oi Selly- disse Demi quando a amiga abriu a porta da sala
-Demi você está bem? Estou te achando distante- perguntou Selena se sentando em uma das cadeiras do escritório de Demi
- estou pensando em uma forma de fazer com que Louise aceite o Joseph- disse pensativa
-se fosse minha filha e ela não quisesse, eu não forçaria nada- comentou Selena- tudo bem que o Vitchenzo também não ficou tão contente com o fato de ter um novo pai, mas não se opôs a conhecê-lo.
-como o Alex conseguiu se aproximar do Vitchenzo? O que você fez pra tornar a aproximação dos dois mais fácil?- Demi perguntou
-acho que você deve mostrar pontos positivos do Joe, se é que existem- disse com sarcasmo- e mostrar que ela não pode dizer que não quer algo que não conhece, insista para que ela conheça e não force para não parecer uma obrigação se não ela não aceita mesmo.
-vou tentar uma aproximação, você tem o numero do Joe? Porque ele disse pra eu ligar, mas não me deu o numero- explicou sem dar a importância para os "olhares" que Selena estava dando.
-claro que tenho, meu cunhado me deu quando nos conhecemos- disse entregando o numero em uma nota a Demi sobre a mesa- e como está Stephen?- perguntou olhando pra janela fingindo está distraída.
-está ótimo por quê?- perguntou sem tirar os olhos dos papeis em que estava trabalhando.
-nada- respondeu Selena calmamente- só queria saber como ele ficou com a volta do pai desconhecido da Louise e como ficou com você.
-não tem o que ficar afinal não mudou nada entre nós- respondeu ainda calma.
-mas eu vi como você chegou aqui e esse Joe não é nada menos que o pai da sua filha, entende o que digo?- perguntou sentando na cadeira em frente à mesa e assim Demi levantou a cabeça- eu sei do que estou falando, eu amo o Nick, mas o que tenho com Alex nunca vai acabar porque filho é pra sempre.
-sim, eu sei disso. A única coisa que quero é que a Louise aceite o pai que voltou porque acredito que será melhor, mas não tenho nada com Joe a não ser a Louise e ponto.
-você ama o Stephen?- perguntou rápido.
-você não tem ninguém pra colocar na cadeia não?- Demi perguntou olhando para o relógio com um sorriso sarcástico informando que o horário de almoço havia acabado e assim encerando o assunto.
Ao chegar a casa Louise ainda estava assistindo TV e assim resolveu conversar com a menina, depois de muita luta Demi conseguiu que Louise aceitasse sair com Joe, mas apenas se a mãe estivesse junto. Demi não gostou muito dessa parte e até tentou argumentar, mas a menina estava irredutível então o jeito seria marcar um encontro com os três.
-Joe- Demi falou assim que atenderam ao telefone.
-Não- falou uma vozinha doce- é a filha dele, ele tá no banho se a senhora deixar seu nome ele ligará de volta- Nicole disse com calma.
-tudo bem você pode dizer-lhe que Demi ligou?- Demi perguntou tentando disfarçar o nervosismo, ela inda não conhecia Nicole e nem os motivos que fizeram Joe adotá-la.
-pode deixar- a menina respondeu alegremente- com certeza ele ligará de volta, todos os dias escuto que a senhora ainda não havia ligado, ele está muito ansioso.
Demi deu um sorriso nervoso- então ok, estarei esperando o retorno. Foi um prazer falar com você.
-pra mim também, tchau- a menina desligou e foi saltitante dar o celular a Joe que já estava terminando de se vestir no quarto.
-papai a Demi ligou- disse se sentado na cama.
- o que?!- Joe largou o perfume e saiu do closet olhando pra menina sorridente na cama- o que ela disse? Por que você não me chamou?
-relaxa, ela disse que está esperando o senhor ligar de volta- disse dando uma piscadinha e devolvendo o celular.
-vi que você veio correndo, já está confiante desse tanto é?- perguntou fazendo graça- o tratamento tá dando certo mesmo né?- Joe falou se sentando do lado da menina.
-está sim-disse alegre estou voltando a ler também. Muita obrigada papai- disse agarrando Joe pelo pescoço e o abraçando.
-fico feliz minha princesa, agora vamos logo pra escola.
Após deixar Nicole na escola Joe ligou pra Demi e eles combinaram de se encontrar em um café perto do trabalho para conversarem. Joe chegou meia hora antes e estava mais do que ansioso para ver o que Demi queria conversar, fechando os olhos ele tentou controlar a respiração e os batimentos, mas não funcionou, pois logo escutou aquela voz que não era a voz de menina que o fazia perder o sono, mas sim aquela voz de mulher que o assombrava desde o momento que a reencontrou.
-demorei?- perguntou àquela linda voz – espero que não o tenha feito esperar muito- disse vendo Joe levantar e puxar a cadeira pra ela sentar- obrigada- murmurou meio sem jeito.
-fiquei feliz com a sua ligação- Joe disse se sentando novamente- como você está?
-ótima obrigada. E você?
-não tão bem.
- bom Joe eu consegui convencer a Louise a aceitar passear com você, mas ela não quer ir sozinha então teria problema se eu fosse com vocês?- perguntou
-de jeito nenhum, será maravilhoso se você for- Joe respondeu com um enorme sorriso- muito obrigado por ter tentado você não tinha obrigação e eu agradeço muito.
-não tem problema Joe, fiz o que eu achava certo e você não tem que me agradecer.
-mas agora eu te pergunto. Acha que a Louise vai se importar se a Nicole também for? Sabe, ela também é criança e elas podem se dar bem- disse meio receoso.
-acho que ela não vai se importar, você tem que levá-la afinal é para se conhecerem ela tem que entender você. Talvez seja bom ter uma criança. Louise não vai te achar um maníaco- disse rindo, ela conhecia a filha.
-espero conseguir com que ela me aceite, não já,  já.Iimagino que ela esteja confusa e assustada, mas espero conseguir algum dia- ele realmente parecia querer isso Demi tinha que admitir.
-eu tenho que voltar pro trabalho, quando você pretende marcar o passeio?- perguntou tomando o café que pediram e já tinha chegado fazia alguns minutos.
-neste final de semana se estiver tudo bem pra você- respondeu rapidamente- quero isso o mais rápido possível.  Podemos ir tomar sorvete ou cinema. Não tenho a menor ideia do que ela gosta- ele disse triste
-você vai descobrir agora Joe, não precisa ficar assim- disse calma se curvando sobre a mesa e pegando a mão dele, ela só queria confortá-lo, mas Joe ficou surpreso com a aproximação que ela não percebeu- ela é uma menina muito doce e você vai vê que aquilo tudo é porque está com medo- disse rindo. Nossa! Ela tinha o sorriso mais lindo do que ele se lembrava! Quando Demi percebeu que ele também segurava sua mão agora ela recuou e ficou séria novamente- podemos sair com você no sábado porque domingo tenho um compromisso com meu noivo.
Aquilo foi de propósito, Joe pensou. É claro que tinha sido, mas não do jeito que ele pensou. Demi tinha falado para afastá-lo não pra magoá-lo então se arrependeu quando viu que ele ficou triste novamente.
-você vai casar mesmo né?- perguntou com a cabeça baixa- a Selena falou, mas não quis entrar em detalhes disse apenas que ele é um cara bacana e fez questão de mostrar como era diferente de mim.
-não sei por que ela falou isso, não tem absolutamente nada a ver sobre essa situação- disse sem olhar pra ele.
-completamente- ele disse vago.
- bom eu preciso ir- Demi disse quando passou um tempo os dois em silencio, ela se levantou e Joe chegou perto para se despedirem- foi ótimo falar com você Joe- ela virou e ele lhe deu um beijo na bochecha que a fez se arrepiar- só uma dica: Louise adora a natureza.
-ah, muito obrigado. Foi mais que ótimo falar com você Demi e vai ser horrível esperar até sábado. Tchau Demi- disse ele largando a mão dela e seguindo o caminho oposto.
Demi ficou confusa com o que sentiu e demorou pra ligar o carro e voltar pro trabalho.
Quando pensou que encontraria Joe novamente no sábado seu coração disparou e ela se advertiu por isso, por já ser uma adulta séria e não uma adolescente sonhadora que fica suspirando. Não tinha por que suspirar, Joe não era nada além de o pai da sua filha, da sua filha e nada dela.


No começo da tarde do sábado Demi e a filha já esperavam na sala por Joe. Eles haviam combinado que Joe iria buscá-las, pois o lugar do passeio era uma surpresa.
continua...

Beijos Lulli!

Nenhum comentário:

Postar um comentário