quinta-feira, 10 de julho de 2014

Capítulo 33


       Demi se arrumou o mínimo possível, internalizou que aquilo era um jantar de negócios por assim dizer, nada romântico, nem remotamente perto disso, estava apenas com um vestido azul escuro que batia nos joelhos até tinha um decote generoso, mas nada exagerado a maquiagem era leve e os saltos eram pretos.
Joe estava esperando do lado de fora da casa encostado ao carro, ao vê-la a cumprimentou e abriu a porta do carro pra ela.
-você está linda- Joe disse antes de fechar a porta.
-obrigada- Demi respondeu o analisando- você também não está mal- ele estava com uma calça social e um sapato preto, no entanto a blusa vermelho vinho de botões estava pra fora da calça e os cabelos despenteados..
-muito, muito obrigado- disse ele sorrindo de canto.
-Louise já está dormindo?- Joe perguntou já ligando o carro e saindo para a rua.
-Já estava deitada- Demi respondeu sem olhar pra ele.
-Onde você quer jantar?- perguntou tentando manter uma conversa, o clima tinha ficado estranho depois daquela saudação- quer dizer tem algum lugar que você prefere?- completou quando ela olhou pra ele.
-eu gosto de comida italiana- respondeu com um pequeno sorriso.
- perfeito- Joe disse claramente feliz por ela está respondendo- sei que tem um restaurante italiano em East Cost, não o conheço, mas falaram que é bom. O que você acha?
-Por mim tudo bem- ela disse simplesmente.
Ao chegarem ao restaurante e escolherem uma mesa o clima ficou estranho. Demi não sabia o que falar e fingia que olhava o Cardápio e Joe não sabia como começar.

-Demi- começou Joe claramente nervoso- eu convidei você para jantar para podermos conversar seriamente, sem as meninas, assim podemos falar o que temos que falar.
- eu honestamente não preciso falar nada- respondeu com uma calma que estava longe de ser real- o que você tiver pra falar pode começar, prometo ser uma boa ouvinte.
-quero esclarecer alguns pontos assim podemos tentar ser amigos, vai ser melhor pra todos nós.
- concordo Joseph por isso que digo que pra mim tá tudo bem
- não tá e você sabe que não - disse sério.
Nessa hora o garçom foi anotar os pedidos e logo se retirou nenhum dos dois sequer sabiam direito o que haviam pedido
- eu sei que errei- Joe continuou e viu Demi ficar mais tensa do que já estava- fiz muita burrada. Depois do que fiz com você errei mais do que posso contar, mas me arrependo imensamente por não ter corrido atrás de você como deveria e por não ter participado da vida da minha filha como deveria. Acima de tudo sinto uma culpa enorme pelo que fiz com você, sei que me odeia- Demi estava olhando nos olhos dele e viu tristeza, culpa arrependimento e outra coisa que não soube identificar, mas viu que ele falava a verdade.
- Joseph não precisa se culpar por nada- Demi o interrompeu sorrindo de canto- Louise foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, a amo mais que tudo e foi você que me deu esse presente, não posso odiar você- continuou com um sorriso- apesar de a opinião geral falar o contrário... Realmente não tenho porque odiar você. Só escolheu seu caminho e ele foi longe de mim, não posso julgar você por decidir sua vida.
-Você não entende Demi- Joe disse com os olhos marejados que fizeram o coração de Demi apertar- eu perdi tudo. Fui atrás de algo que eu achava que era o que queria e perdi tudo, só quero... Só quero seu perdão e que a gente fique verdadeiramente bem assim podemos tentar ser amigos e viver em paz pela nossa filha- ele disse olhando nos olhos dela e a viu estremecer- sei que pode parecer falso, mas amo aquela menina mais do que achei ser possível e não pretendo deixar vocês nunca mais e com você... - ele parou pegando a mão dela por cima da mesa- eu simplesmente não consigo conviver com o fato de você se casar com outro homem- a mão dele era quente e macia, a quanto tempo ela sonhava quando sentiria aquele toque novamente, mas aquilo estava errado- você nem o ama de verdade- ele parou de falar quando ela puxou a mão
-quem tem que dizer isso é eu- ela disse enxugando o canto dos olhos rapidamente- ele é bom pra mim, me aceitou com uma filha além de ser um bom homem.
-o ponto é esse? Ser um bom homem?- ele disse sorrindo sem nenhuma vontade- e você diz não me odiar?
-Joe não é isso- ela disse rapidamente pegando a mão dele de volta e fez com que ele a olhasse- por ele ser bom comigo que não posso simplesmente terminar com ele ainda mais sem motivos
-sem motivos Demi?- ele segurou as mãos dela- eu estou falando pra você que – foi interrompido pelo garçom que trazia os pratos- tá bom agora some daqui – disse olhando para o garçom sem largar as mãos dela
-Joe!- Demi o olhou repreendendo- não precisava falar com o rapaz daquele jeito- disse tentando puxar as mãos e ele não deixou.
-como assim? Ele me atrapalhou, mas agora você vai me ouvir- disse sério.
-não precisa falar nada Joe, não vai mudar nada- disse puxando a mão- vamos tentar ser amigos sim? Vai ser melhor pra todos nós, acho que nossa época já passou- disse encerrando a conversa- vamos jantar e seguir com a nossa vida.
- se é assim que você quer... - Joe disse com o olhar triste, mas não tocou mais no assunto
Terminaram o jantar tentando manter o clima leve e a conversa fluiu longe de qualquer assunto sério. Joe levou Demi pra casa e desceu para abrir a porta pra ela, mas antes que ela se afastasse do carro pra entrar em casa Joe a empurrou e a prendeu entre o carro e seu corpo.
-o que você tá fazendo Joe?- perguntou assustada e tensa pela proximidade- me larga
-não antes de você me responder- disse a pressionado- diga olhando nos meus olhos agora que você vai casar com aquele mané de gravata por amor, diga que a nossa época passou, eu juro que se você falar nunca mais toco no assunto, mas eu preciso saber a verdade.
-Joe eu já disse tudo que tinha pra dizer, não preciso falar nada que já tenha dito antes e você sabe. Eu chorei uma vez por amor e não pretendo fazer de novo, me casarei porque é o melhor. Ponto final- disse olhando pra porta atrás de Joe onde a babá de Louise olhava como quem havia sido pega em flagrante.
-desculpa dona Demetria, eu não sabia... - disse nervosa
- não é nada Jordan- Demi disse se recompondo quando Joe a soltou praguejando e apoiando as duas mãos no carro- você pode ir pra sua casa eu não sairei amanhã então está liberada também
- tudo bem- a babá respondeu com um sorriso amarelo- desculpe mesmo e boa noite- disse saindo
-Demi- Joe chamou antes que ela subisse as escadas até a porta e se virou- tudo bem, passou- falou olhando pra ela- gostaria de levar as meninas num lugar final de semana que vem, vai ter feriado e eu quero ficar um tempo mais com a Louise. Você deixa?
-c-claro- respondeu surpresa com a mudança de assunto e perturbada por ele ter aceitado que passou tão rápido. Ela sabia o porquê dele ter aceitado... aquilo nunca foi amor da parte dele por isso ele foi embora, ela aprenderia a conviver com aquilo novamente, esse pensamento fez as lágrimas se acumularem, mas não choraria na frente dele- ela é sua filha também pode falar com ela sempre que quiser, mas já está tarde. Boa noite Joe- disse e não esperou que ele respondesse entrou em casa e bateu a porta trás de si.
Naquela noite Demi não dormiu direito, todo passado que ela tentava guardar no fundo do coração voltou com aquele jantar e com aquele encontrão no carro. Ela nunca imaginou que Joe voltaria e que muito menos Nick fosse irmão dele. Tudo bem tinha o nome “Jonas”, mas quantos Jonas podiam existir no mundo? Não era restrito ao Joe e ela aceitou aquilo sem questionar afinal quando eles se conheceram Joe só havia falado da mãe e um irmão mais novo que era Frankie, desse ela se lembrava bem. O menino mudo e lembrava que Joe culpava o pai por aquilo, mas nunca tinham aprofundado esse assunto. Tudo aquilo estava voltando e doía tanto! Lembrar do que ele fez, ela não mentira quando disse que não o odiava o que ela sentia era uma imensa magoa. Não sabia como tirar o que sentia do peito, Joe tentara a fazer largar Stephen, mas nem ele a amava ou sentia algo por ela, talvez a culpa estivesse confundindo a cabeça dele e o fazendo tentar consertar as coisas. Eram tantos pensamentos e uma completa confusão, ela tinha diversas perguntas, no entanto havia decidido não perguntar a Joe para não reviver uma coisa que a faria mal, ela não tinha certeza se queria mesmo saber, somando tudo aquilo ele ainda tinha uma filha! No meio de tanta confusão ela acabou adormecendo um pouco antes do amanhecer e sentiu quando Louise se deitou do seu lado e sussurrou “eu te amo mamãe” antes de se aconchegar e cair no sono também.

Joe não havia dormido também, passara a noite bebendo pra tentar suportar tudo que sentia: medo, tristeza, raiva, culpa e sem dúvida amor. Ele amava Demi. Tinha descoberto isso quando a perdera anos atrás e agora só tinha certeza, ele tinha errado muito, mas sabia que se tinha uma coisa certa essa coisa era o amor que ele sente por ela e o que ela sentia por ele, a prova disso era Louise. Ele simplesmente não sabia o que fazer, estava sendo castigado por ter feito tudo o que fez e ele sabia disso, merecia tudo aquilo. No fundo ele esperava encontrar a Demi que ele conheceu a menina tímida, cheia de medos e a mais doce e carinhosa que ele tinha conhecido. Ela foi a única que deu amor pra ele sem perguntar nada, sem questionar quem ele era e de onde ele vinha, se o pai dele era um bêbado e a família mal podia almoçar e jantar sem se preocupar com depois... ela simplesmente o amava. Amava, ela não ligava mais pra amor e a culpa era dele.

Desculpa não ter postado como prometi, mas fiquei sem internet um tempão. Revisei durante a noite depois de um dia no trabalho se tiver passado algum erro, desculpem-me novamente!!
Não ficou muito grande, no entanto postarei outro o mais breve possível.
Beijos Lulli!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário